O CICS.NOVA desenvolve investigação em disciplinas das Ciências Sociais - predominantemente Sociologia, Geografia e Demografia, congregando investigadores oriundos de várias unidades de investigação (UI), que têm como objectivo desenvolver uma investigação interdisciplinar, fundamental e aplicada, com preocupações epistemológicas e teórico-metodológicas, centrada nos problemas das sociedades contemporâneas e fortemente orientada para a transferência de conhecimento.


DESTAQUES:

ERC Startings Grants - período de candidaturas aberto até 17 de Outubro

Encontra-se aberto até 17 de outubro de 2017 o período de candidaturas às bolsas do European Research Council Starting Grants. As bolsas Starting Grants destinam-se a investigadores principais com um currículo de excelência científica que queiram estabelecer (...)


Aberto período para candidaturas à Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas

As candidaturas poderão ser submetidas até dia 16 de Outubro de 2017. A Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas é atribuída anualmente a uma individualidade de reconhecimento internacional no domínio das Ciências Sociais e Humanidades, que será contratado pela FCSH como Professor Catedrático Convidado, por um semestre.  


CICLO DE CONFERÊNCIAS – CICS.NOVA.UÉvora DESENVOLVIMENTO, DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA 3ª Conferência – 29|setembro|2017 – Universidade de Évora

Conferência que se enquadrará na temática do Desenvolvimento e Segurança, e que pretende contribuir para o enriquecimento da reflexão em torno do Multiculturalismo e Segurança face às dinâmicas de (des)entendimento global. Paralelamente, (...)


Encontro “Análise Comparativa das Teorias da Conspiração” decorre na FCSH nos dias 22 e 23 de Setembro

A actividade, inserida numa acção COST, pretende abordar casos reais, alvos de investigações comparadas e discussão, enquanto mote para uma reflexão coletiva sobre os processos de construção das chamadas fake news, as pós-verdades (...)


Ver todas as notícias