Grupo de Investigação

2: Organizações, Trabalho e Emprego

Áreas de Investigação

Sustentabilidade, Ambiente e Território. Trabalho, Economia e Organizações.

Nota Biográfica

Sou doutorado em Marketing e Estratégia, e a minha investigação centra-se em temas como autenticidade da marca, cocriação de valor, experiência do cliente e comprometimento do cliente. Tenho um interesse particular em compreender como os consumidores desenvolvem relações significativas com as marcas e como as empresas podem conceber experiências que promovam a lealdade e a cocriação de valor. Sou coautor de artigos publicados no Journal of Brand Management, International Journal of Entrepreneurial Behavior & Research, Journal of Business Economics and Management, British Journal of Educational Technology, Transport Policy, Biological Conservation e Journal of Retailing and Consumer Services. A minha investigação aplica sobretudo métodos quantitativos, com foco na relevância prática e implicações para a gestão. Tenho também colaborado com empresas e organizações em projetos aplicados, contribuindo para a geração e disseminação de conhecimento. Desenvolvo atividade docente nas áreas de marketing, metodologia de investigação, pesquisa de marketing e análise quantitativa de dados, ao nível da licenciatura, mestrado e doutoramento.