Menu CICS.NOVA

Projectos

DEEP VIEW (DEcEnt and Productive VIrtual Work): Exploring the contribution of social dialogue and collective bargaining in the promotion of decent and productive virtual work

Investigador Responsável: António Brandão Moniz
Equipa: Nuno Boavida
Entidade Proponente:

NOTUS: Applied Social Research

Entidade Financiadora:

União Europeia

Palavras Chave: Teletrabalho; Diálogo social e negociação coletiva; TICs.
Objectivos:

O consórcio financiado pela União Europeia, que teve início em 2018 e que decorrerá até fevereiro de 2020, visa favorecer uma compreensão mais profunda sobre a problemática do teletrabalho. Em particular, este pretende conhecer como o diálogo social e a negociação coletiva a nível nacional, setorial e empresarial estão a enfrentar os desafios das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, com vista a promover trabalho virtual decente e produtivo. O projeto é composto por centros de investigação de 5 países (Áustria, Dinamarca, Estónia, Espanha e Portugal), e contará com a colaboração dos investigadores António Brandão Moniz e Nuno Boavida, investigadores integrados do CICS.NOVA.

A metodologia a utilizar combinará pesquisa documental e investigação qualitativa de campo, com entrevistas a diversas entidades e especialistas nesta área, com um foco acentuado nas boas práticas ao nível da empresa.

Data de Início: 2018
Data de Fim: 2020
Website: https://www.deepview-eu.org/