Menu CICS.NOVA

Oportunidades de Financiamento

Data: Data:

Programa Gulbenkian Sustentabilidade

O Programa Gulbenkian Sustentabilidade tem como objetivo financiar projetos que contribuam de forma direta para: - assegurar que os interesses das gerações futuras são devidamente integrados nos processos de decisão atuais, através de propostas inovadoras de funcionamento das instituições e/ou de instrumentos de avaliação e divulgação do impacto das políticas públicas no longo-prazo; - reduzir a pegada ecológica dos sistemas de produção ao longo de toda a cadeia de valor através da inovação dos processos de produção e dos modelos de negócio e/ou da aquisição de novas competências profissionais; - promover padrões de consumo mais sustentáveis por parte da sociedade portuguesa através de ferramentas e metodologias inovadoras de sensibilização e de alteração efetiva de comportamentos.

EEA Grants Portugal “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” – Aviso#1

Encontra-se aberta a call “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” no âmbito das EEA Grants 2014 – 2021, para financiamento de projetos que contribuam para a conservação, salvaguarda e reabilitação de património cultural costeiro classificado, ou em vias de classificação, visando a sua revitalização para o desenvolvimento sustentado das comunidades locais.

EEA Travel Grants: Património Cultural Costeiro

As EEA Travel Grants: Património Cultural Costeiro, apoiam despesas de deslocação para entidades ou pessoas singulares na elaboração de candidaturas a projetos a submeter no âmbito do concurso “Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” - Aviso#1.

Desafios Societais | Horizonte 2020

Encontra-se a decorrer a chamada para candidaturas no âmbito dos Desafios Societais do H2020:

  • DS 1 – Saúde, Alterações Demográficas e Bem-Estar;
  • DS 2 – Segurança Alimentar, Agricultura e Silvicultura Sustentável, Investigação Marinha e Marítima e Águas;
  • DS 3 – Energia Segura, Não Poluente e Eficiente;
  • DS 4 – Transportes Inteligentes, Ecológicos e Integrados;
  • DS 5 – Ação Climática, Ambiente, Eficiência de Recursos e Matérias-Primas;
  • DS 6 – Europa num Mundo em Mudança – Sociedades Inclusivas, Inovadoras e Pensadoras;
  • DS 7 – Sociedades Seguras – Proteção, Liberdade e Segurança da Europa e Seus Cidadãos.

Informação detalha dos concursos, aqui.

Período de submissão de candidaturas: 5 de novembro de 2019 a 3 de abril de 2020.

Concurso de Projetos de IC&DT da Fundação para a Ciência e a Tecnologia

A FCT publicou o Aviso para Apresentação de Candidaturas do Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos.

O período de submissão de candidaturas decorrerá entre 30 de janeiro e 31 de março de 2020 e o formulário de candidatura, bem como o guia de apoio ao preenchimento do formulário, serão disponibilizados no dia 30 de janeiro de 2020.

3º Smart Ageing Prize

Encontram-se abertas candidaturas para a terceira edição do Smart Ageing Prize do programa Active Assited Living (AAL), que procura soluções para apoiar, empoderar e inspirar adultos com mais de 60 anos no envolvimento em atividades de empreendedorismo.

EEA Grants Portugal: Apoio às iniciativas para a Educação – Literacia do Oceano – SGS #3

Encontra-se aberto concurso, no âmbito das EEA Grants 2014 – 2021, para financiamento de iniciativas no âmbito da Literacia do Oceano, incluindo a tomada de consciência do lixo marinho e do desporto náutico. Pretende-se que estes projetos proporcionem, através de campanhas e atividades, a tomada de consciência da Sociedade para as principais problemáticas que o Oceano enfrenta.

Data limite para submissão de candidaturas: 28 de fevereiro de 2020

Aviso para apresentação de candidaturas ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA2020)

Encontra-se aberto o concurso para apresentação de candidaturas ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública – Aviso 04/SAMA2020/2019.

Candidaturas: entre 8 de Outubro de 2019 e 21 de Fevereiro de 2020 (18 horas).

AAL Call 2020 “Healthy Ageing through Digital Solutions and Ecosystems” [pré-anúncio]

A AAL Call 2020 é parte integrante do Active Assisted Living Programme (AAL), aprovado em maio de 2014 pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia. Como parte do seu programa de trabalho o programa AAL pretende lançar, em fevereiro de 2020 a call “Healthy Ageing through Digital Solutions and Ecosystems”, com o objetivo de apoiar projetos colaborativos inovadores, transnacionais e multidisciplinares.

Marie Skłodowska-Curie Innovative Training Networks

Está aberta a call Marie Skłodowska-Curie Innovative Training Networks (Call ID: H2020-MSCA-ITN-2020).
As Innovative Training Networks (ITN) têm como principal objetivo preparar uma nova geração de investigadores criativos, empreendedores e inovadores, capazes de enfrentar os desafios presentes e futuros, e converter conhecimentos e ideias em produtos e serviços com valor social e económico.

Candidaturas: até 14 de Janeiro de 2020.

Research Networks | Humanities – Research Fund Denmark

Está aberta a call Research Networks | Humanities pelo Research Fund Denmark, com o objetivo de fortalecer a base de cooperação entre diferentes áreas de pesquisa geográfica e institucionalmente dispersas, tanto na Dinamarca como no exterior.

EEA Grants: Fundo de relações bilaterais #1

O Fundo de Relações Bilaterais, em curso no âmbito das EEA Grants 2014 – 2021, tem como objetivo apoiar iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Doctoral INPhINIT fellowship programme ”la Caixa” – Abertura em Novembro

A Fundação “la Caixa” abriu dois programas para investigadores doutorados:

  • Doctorate INPhINIT Incoming
  • Doctorate INPhINIT Retaining

As bolsas Doctoral INPhINIT pretendem financiar projetos de investigação em território português ou espanhol, para doutorados. Oferecem um salário competitivo e oportunidades complementares, que permitem treinar:

  •  transferrable skills (através da colaboração com entidades como a Vitae and Oxentia);
  • temporary stays in industry.

Manifestações de interesse para pesquisas sobre o impacto das inovações educativas

Encontra-se aberta a call para manifestações de interesse para pesquisas sobre o impacto das inovações educativas, no âmbito do programa Technology and Innovation, financiado pelo International Development Research Centre – IDRC e pela Global Partnership for Education.

Data limite: 13 de dezembro de 2019 (23:45 EST).