A Rede Internacional e Interdisciplinar sobre as Desigualdades, em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, organiza a XI edição do Seminário Internacional sobre Ação Pública e Desigualdades, nos dias 27 e 28 de maio de 2026, em Faro, na Universidade do Algarve. 

Esta edição é subordinada ao tema “Ação Pública, Imprevisibilidades e Mutações Sociais: O Estado à Prova em Tempos de Incerteza” e procura estimular a reflexão científica sobre a implementação e apropriação das políticas públicas em tempos de imprevisibilidade societal. Serão apresentadas e discutidas políticas públicas a nível nacional e internacional em setores tão diversos como a Educação, a Saúde, a Habitação, a Proteção Social, a Ciência, o Turismo ou ainda os Movimentos Sociais e o modo como as dinâmicas de imprevisibilidade afetam as dinâmicas políticas do Estado e da Sociedade Civil.  

O evento decorrerá na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas. Apesar de aberto ao público e com participação livre, também com possibilidade de participação por videoconferência, é necessária a inscrição prévia através do email:
rededesigualdades@fcsh.unl.pt

Esta chamada à participação com comunicação está aberta entre 15 de fevereiro a 15 de março de 2026.

Todas as informações aqui.