Menu CICS.NOVA

Destaques

Noite Europeia dos Investigadores 2019 convida à submissão de propostas de actividades

 

A Noite Europeia dos Investigadores deste ano será, mais uma vez, subordinada ao tema"Ciência na Cidade", com o sub-tema "Preservação do Património Cultural”. Os investigadores poderão propor actividades até 30 de Junho de 2019.

O principal objectivo desta iniciativa é envolver os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, e mostrar a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, tendo em conta as alterações globais e a preservação do património cultural. Em Lisboa, o evento terá lugar dia 27 de setembro, entre as 18h e as 24h no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e Jardim do Príncipe Real.

As actividades a serem propostas deverão ilustrar a investigação desenvolvida e a sua relevância para a sustentabilidade e qualidade de vida nas cidades do futuro.

Para proceder à submissão de atividades para a noite de 27 de setembro (das 18h00 às 24h00), deverá preencher este formulário (não é possível salvar o progresso do seu preenchimento, pelo que é necessário preenchê-lo de uma só vez, seguindo as indicações fornecidas no início do formulário).

Esta iniciativa é uma organização do MUHNAC - Museu Nacional de História Natural e da Ciência/Museus da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa), em consórcio com Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), com a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), com a Universidade de Évora, com o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.