Latest News

Projecto ESCXEL abre concurso para uma bolsa de investigação

O grau exigido é Doutoramento. O prazo para envio de candidatura é 3 de Julho de 2019.

Plano de trabalhos:

Objectivos de formação

1. Desenvolvimento de competências de recolha e análise de dados de apoio ao planeamento, sobre escolas e redes de parcerias educativas de âmbito territorial;

2. Aquisição e desenvolvimento de competências de organização e comunicação de dados de investigação para apoio ao planeamento educativo, à monitorização de resultados e à autoavaliação;

3. Desenvolvimento de competências de escrita e publicação científica.

Tarefas a desempenhar

1. Colaborar na recolha de dados documentais, administrativos e estatísticos de âmbito escolar e municipal, e de dados de inquérito por questionário e entrevista junto de actores escolares e de decisores e técnicos municipais.

2. Colaborar no processamento, na análise e na interpretação dos dados recolhidos.

3. Colaborar na organização da base de dados resultante e dos respectivos manuais de codificação e procedimentos de consulta.

4. Colaborar na redacção de publicações científicas resultantes.

Consulte o Edital.