Menu CICS.NOVA

Destaques

Conferência “Metodología para la investigación interdisciplinaria en problemas sociales y humanos a partir de una perspectiva de la complejidad”

 

As Ciências Sociais e Humanas têm hoje o grande desafio de construir metodologias de investigação que dêem resposta à múltiplas questões e hipóteses para a compreensão de um mundo complexo, onde o global se combina com o local e o social se torna indissociável do individual, nas suas múltiplas dimensões. Para tal é fundamental a construção de metodologias e instrumentos de pesquisa que não estejam filiados em uma única área disciplinar.

A conferência “Metodología para la investigación interdisciplinaria en problemas sociales y humanos a partir de una perspectiva de la complejidad”, onde as questões epistemológicas da complexidade serão abordadas a partir de problemas sociais concretos, constitui um primeiro momento do ciclo de conferências “Desenleando o Conhecimento. Epistemologia e Novas Metodologias de Investigação em Ciências Sociais e Humanas”, que decorrerá ao longo do próximo ano.

A conferência será proferida por Margarita Maass, investigadora titular do Centro de Investigaciones Interdisciplinarias en Ciencias y Humanidades (CEIICH) da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).

NOVA FCSH, Torre B, Auditório 1, 18h00

Cartaz