- CICS.NOVA
- People
- Research
- Observatories and Laboratories
- Advanced Training
- CICS.NOVA Editions
- Science Communication
Editions
Este dossier temático é organizado por Raquel Barbosa Ribeiro e Filipa Fernandes (CAPP-ISCP – Universidade de Lisboa).
Submissões: até 30 de Julho de 2019.
Objectivos e enfoques pretendidos
Identificar os agentes, os públicos, os processos e os resultados da comunicação turística – de massas, interpessoal e mediada por computador – em contexto omnicanal.
Compreender os desenvolvimentos da comunicação turística em contexto omnicanal, com enfoque em: influência digital, atendimento, formação e comunicação relacional.
Identificar processos de construção de narrativas e discursos turísticos em contexto de comunicação omnicanal.
Compreender a perceção dos consumidores sobre a comunicação turística omnicanal.
Estimular o debate sobre a complementaridade da comunicação online e offline, tomando o setor do turismo como referência.
Assim, serão bem acolhidas propostas inscritas nas problemáticas apontadas, fundamentadas numa investigação académico-científica, com destaque para os seguintes tópicos, embora não se limitando a eles em exclusivo:
a) Agentes, públicos, processos e resultados da comunicação turística;
b) Comunicação de massas, interpessoal e mediada por computador em turismo;
c) Comunicação turística em contexto omnicanal;
d) Influência digital, atendimento, formação e comunicação relacional em turismo;
e) Narrativas e discursos turísticos;
f) Complementaridade da comunicação online e offline em turismo.