Menu CICS.NOVA

Doctoral INPhINIT fellowship programme ”la Caixa” – Abertura em Novembro

A Fundação “la Caixa” abriu dois programas para investigadores doutorados:

  • Doctorate INPhINIT Incoming
  • Doctorate INPhINIT Retaining

As bolsas Doctoral INPhINIT pretendem financiar projetos de investigação em território português ou espanhol, para doutorados. Oferecem um salário competitivo e oportunidades complementares, que permitem treinar:

  •  transferrable skills (através da colaboração com entidades como a Vitae and Oxentia);
  • temporary stays in industry.

A Fundação “la Caixa” tem a decorrer dois programas distintos de bolsas de doutoramento:

  • Doctorate INPhINIT Incoming: 35 bolsas de Doutoramento para investigadores que queiram desenvolver os seus projetos em centros creditados com a distinção de excelência Severo Ocho ou María de Maeztu, Instituto de Saúde Carlos III e, em Portugal, em centros avaliados como excelentes ou excecionais pela Fundação para a Ciência e Tecnologia;

Este programa é direcionado, exclusivamente, a estudantes das STEM (life sciences and health, experimental sciences, physics, chemistry and mathematics).

Para os candidatos desenvolverem a sua investigação ao abrigo deste programa em Instituições espanholas e portuguesas, devem ter residido ou exercido a sua atividade em Espanha ou Portugal (consoante o país de acolhimento) menos de 12 meses nos últimos 3 anos.

 

  • Doctorate INPhINIT Retaining: 30 bolsas de Doutoramento para investigadores que queiram desenvolver os seus projetos em qualquer área e em qualquer Universidade ou Centro de Investigação em Portugal ou Espanha.

Os candidatos devem ter residido ou desenvolvido a sua atividade no mesmo País, seja Espanha ou Portugal, mais de 12 meses nos últimos 3 anos.

Mais informações