3 º Seminário-almoço CICS.NOVA.UMinho 2022

2022-04-26

Sala de Atos do ICS-UM e Online

O ciclo de Seminários Almoço CICS é uma iniciativa de periodicidade mensal, cujo objetivo é promover a reflexão sobre um amplo conjunto de temáticas na área das Ciências Sociais. Este seminário em particular será lecionado pela Dra. Izandra Falcão Gomes, doutoranda em Sociologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, docente Universitária na Universidade Estadual do Ceará E na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos e coordenadora do (Re)-Existência: escritas e vivências feministas (REVIF), e tem como título "Ensinando a mudança: o conhecimento e a ação feminista dos/as professores/as dos anos iniciais de escolarização". O projeto de pesquisa em evidência debruça-se sobre as relações e entrelaçamentos entre as motivações para a adoção da Pedagogia Feminista (PF) e as representações do feminismo que subjazem à ação de professores/as da educação básica (anos iniciais), pretendendo verificar os entrelaçamentos entre o ser e agir feminista - as ações de ensinar-aprender, o currículo efetivado na PF e a representação do feminismo dos/as professores/as.

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser realizada aqui.

Este seminário será um dos primeiros encontros presenciais "pós-pandemia". Como tal, traga o seu contributo e junte-se a nós, para um debate enriquecedor, seguido de um momento de convívio com almoço partilhado.

Para informações adicionais, por favor, contacte cics@ics.uminho.pt.