Menu CICS.NOVA

Eventos

OFICINA Toxicity 101: Sonificação da Poluição Atmosférica

2022-02-25

Ar.Co, Xabregras Lisboa

A “Oficina Toxicity 101: Sonificação da Poluição Atmosférica” enquadra-se nas atividades desenvolvidas pelo Projeto ArtCitizenship, com o apoio de Inês Tartaruga Água. Nesta oficina pretendemos, de uma forma prática, aliar a produção artística e a consciencialização ambiental.  

Esta oficina é gratuita, sendo que a seleção dos participantes é feita por ordem de chegada da inscrição, sendo privilegiadas as inscrições de jovens ligados ao movimento ambientalista/climático ou a práticas artivistas.  

Nesse sentido, os participantes terão a oportunidade de construir um conjunto de máscaras, resultantes de lixo e materiais respigados, que aliados a um sensor, amplificador e programa informático irão reagir à poluição atmosférica. (https://cargocollective.com/inestartarugaagua/ToxiCity). 

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 18 de fevereiro, indicando, num pequeno parágrafo as razões para a participação. Todas as informações adicionais e inscrições deverão ser feitas através do email art.citizenship19@gmail.com. 

Redes: 

https://artcitizenship.fcsh.unl.pt/homepage/  

https://www.instagram.com/artcitizenship/  

https://www.facebook.com/artcitizenship