- CICS.NOVA
- Pessoas
- Investigação
- Observatórios e Laboratórios
- Formação Avançada
- CICS.NOVA Edições
- Comunicação de Ciência

2021-03-05
Online
O CICS.NOVA / NOVA FCSH, conjuntamente com a Universidade Federal da Bahia e Universidade Tor Vergata de Roma, organizou o webinar "Interdisciplinaridade, Redes de Stakeholders e Covid19: Experiências do Brasil, Itália e Portugal" devido às recentes notícias vinculadas na comunicação social sobre a gestão da crise pandémica em Portugal e no Mundo, as quais mostraram o importante papel que a integração dos diferentes saberes e a articulação em redes de stakeholders nacionais e internacionais ocupam na competitividade dos Estados e na coesão social das suas populações.
Elas mostraram ainda que os traços sociais, históricos e culturais das sociedades, facilitadores do trabalho sob à lógica das redes, nem sempre se encontram presentes nas opções estratégicas dos governos que tutelam o combate da pandemia, levando os organizadores do evento a proporem as seguintes questões para reflexão:
Para discutir estas e outras questões, o evento irá receber quatro ilustres oradores do Brasil, de Itália e de Portugal, tal como participantes das mais variadas áreas do conhecimento.
A participação é gratuita e não exige inscrição prévia. Portanto, para participar basta apenas inserir o ID e a senha da reunião descritos no cartaz de divulgação no dia e hora marcada.