Menu CICS.NOVA

Events

Encontro “Vamos tomar um chá e falar de políticas alimentares na Europa!â€

2019-11-27

Colégio Almada Negreiros, Campus de Campolide - sala 306

O encontro realiza-se no dia 27 de novembro, no Colégio Almada Negreiros, sala 306 - Campus de Campolide (14h00-18h00). É promovido pela Green European Foundation (GEF), com o apoio da Quercus Associação Nacional de Conservação da Natureza, da Rede Alimentar Cidades Sustentáveis e do CICS.NOVA, com suporte financeiro do Parlamento Europeu à GEF.

Enquadramento:

As recentes reformas da Política Agrícola Comum poderão ou não conduzir a um progresso significativo relativamente ao desafio de construir sistemas alimentares sustentáveis na Europa. Mas as respostas estão igualmente a ser formuladas através das iniciativas da sociedade civil, organizações não governamentais, autarquias e privados que no terreno coordenam ações que respondem ao aumento da procura de alimentos mais sustentáveis, da redução do desperdício alimentar, de mais produção local, justa e respeitadora do ambiente e do bem estar animal.

A Europa precisa urgentemente de uma política alimentar, ou de várias políticas alimentares e há razões para acreditar que a mudança está em curso. Neste encontro pretende-se trazer para a mesa do debate, alguns dos atores envolvidos na transição para um sistema de alimentação e agricultura justo e sustentável: dos consumidores que reivindicam alimentos saudáveis (que somos todos nós!) aos produtores locais que reivindicam políticas mais adequadas.

Inscrições e programa detalhado aqui: http://bit.ly/PAEU2019