Eventos

II Colóquio CICS.NOVA “Populações, Desigualdades e Ação Pública” realiza-se na Universidade dos Açores

2019-10-30

Universidade dos Açores

Este ano o colóquio estará subordinado às temáticas "Populações, Desigualdades e Ação Pública" e contará com as comunicações de vários investigadores do CICS.NOVA. Realizar-se-á nos dias 30 e 31 de Outubro.

Contaremos com a presença dos Professores Marc-Henry Soulet (Universidade de Friburgo), Teresa Consoli (Universidade de Catania) e Claude Martin (Universidade de Rennes) como oradores convidados. Os títulos das suas comunicações estão aqui.

O Colóquio é uma oportunidade para que os investigadores do CICS.NOVA partilhem os resultados das suas investigações mais recentes e criem dinâmicas de cooperação, aumentando a coesão interna e a interdisciplinaridade do nosso centro de investigação (networking interno ao CICS.NOVA). Pretende-se, em particular, alimentar um espaço de produção científica comum através da elaboração de propostas de números especializados de revistas ou livros, entre outros tipos de publicação, e promover o interconhecimento tendo em vista a conceção de projetos de investigação conjuntos.