Seminário Impactos da verticalização em áreas edificadas

2018-03-15

INCITI - Pesquisa e Inovação para as Cidades, Recife - Pernambuco, Brasil

No dia o  15 de março de 2018 realiza-se o seminário "Impactos da verticalização em áreas edificadas". O evento ocorrerá no INCITI - Pesquisa e Inovação para as Cidades (Recife - Pernambuco, Brasil) a partir das 14 horas até as 18 horas.

Este evento é fruto dos estudos realizados no âmbito do programa de doutorado em Geografia e Planeamento Territorial na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa FCSH/UNL, com apoio do LEGECE do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco UFPE. Os trabalhos relativos a esta temática resultaram no doutorado intitulado “Impacto da Verticalização em Zonas Costeiras. Análise comparada Praia da Boa Viagem (Brasil) e Praia da Rocha (Portugal)”.

O seminário pretende debater o crescimento urbano da Praia da Boa Viagem em variados aspectos, assim como apresentar a metodologia utilizada para a modelação espacial de verificação do crescimento urbano de áreas edificadas em zonas costeiras, com o recursos a Sistemas de Informação Geográfica.

Inscrições: https://www.even3.com.br/UrbanSens