II Conferência Internacional de Turismo & História

2016-03-10

Universidade do Algarve, Faro

A II Conferência Internacional de TURISMO & HISTÓRIA tem lugar em Faro - Portugal, a 10 e 11 de março de 2016, e em Caxias do Sul - Brasil, a 10 e 11 de março de 2016. Utiliza o sistema de videoconferência. Visa refletir sobre a relação entre Turismo & História assente no uso turístico do património cultural (tangível e intangível) dos países pertencentes ao espaço ibero-americano, dando particular destaque ao património cultural classificado pela UNESCO como “Património Mundial”.

A Conferência Internacional tem um formato inovador pois tem lugar em dois países - Portugal e Brasil, nomeadamente na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve (Faro/Portugal) e na Universidade de Caxias do Sul (Caxias do Sul/Brasil) visando um contacto mais estreito entre universidades, oradores e investigadores, uma vez que haverá transmissão por meio de Video Conferência. Paralelamente, conta com o apoio de um conjunto de Universidades parceiras pertencentes ao espaço Ibero-Americano, nomeadamente a Universidade do Algarve (Portugal), a Universidade de Caxias do Sul (Brasil), a Universidade do Minho (Portugal) e a Universidade de Sevilha (Espanha). Conta ainda com o apoio de dois centros de Investigação, nomeadamente o Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO) e Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais - Pólo Universidade do Minho.

Para mais informações aceda aqui.